Bahia perde nos pênaltis para o CRB e está eliminado da Copa do Nordeste

Tricolor não consegue levar a melhor nas penalidades e dá adeussonho de conquistar o penta campeonato

Ás

Atualizado
Bahia perde nos pênaltis para o CRB e está eliminado da Copa do Nordeste

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia deu adeus ao sonho de conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (26), após empatar em 0 a 0 com o CRB no tempo normal, o Tricolor foi derrotado nos pênaltis por 8 a 7 e foi eliminado da competição nordestina. O time alagoano agora segue para final diante do Fortaleza.

O confronto começou com o Bahia apresentando dificuldades para conseguir furar o forte bloqueio defensivo do CRB. Porém, o Tricolor com paciência começou a encontrar espaços e passou a chegar com mais perigo, apesar de não ter conseguido abrir o placar.

Aos 13 minutos, Ereda soltou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Marcos Felipe. Quase o primeiro.

O melhor lance do Bahia aconteceu aos 31. Após saída de bola errada no campo de defesa do CRB, Everton Ribeiro passou para Rafael Ratão cruzar para área e achar Jean Lucas que bateu de primeira e a bola bateu no travessão.

Jean Lucas mais uma vez quase abriu o placar. Desta vez aos 35, Luciano Juba fez boa jogada pela lateral e cruzou para área, mas o goleiro afastou. Na sobra de bola na entrada da área, o volante bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave do CRB.

Rafael Ratão também resolveu arriscar um chute aos 43, mas a bola pegou uma curva para fora e saiu pela linha de fundo.

Apesar de ter sido superior e buscado mais o gol do que o CRB, o Bahia demonstrava muita falta de criatividade no jogo e sentia dificuldades para encontrar espaços.

Jean Lucas, quem mais tentava no Bahia, quase marcou um golaço aos quatro minutos. O volante recebeu da entrada da área e soltou uma bomba, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 15, Everton Ribeiro pegou a defesa do CRB aberta e fez um lançamento preciso para Cauly, que cara cara com goleiro, deu um toquinho buscando o canto e a bola foi lentamente pela linha de fundo. Quase o primeiro do Tricolor.

A bola realmente teimava em não entrar. Aos 39, Caio Alexandre cobrou falta na área e Árias livre de marcação testou no cantinho, mas o goleiro salvou o CRB.

Apesar de ter pressionado o CRB o segundo tempo inteiro, o Bahia não conseguiu marcar e o jogo foi para as penalidades. Aí que tudo deu errado para o Tricolor.

As cobranças dos dois times eram feitas com muita categoria e isso fez a disputa ficar mais acirrada, até chegar a vez de Caio Alexandre. O meia cobrou a meia altura e o goleiro defendeu. O jogo terminou 8 a 7 para o CRB, que comemorou a presença na final da Copa do Nordeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário