Bahia perde para o América de Cali e dá adeus à Sul-Americana
Tricolor não fez boa partida e deixa competição ainda nos playoffs

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Bahia perdeu para o América de Cali por 2 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (22) no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Com resultado, o Tricolor deu adeus a competição precocemente. Já os colombianos avançaram para as oitavas e irão encarar o Fluminense na próxima fase.
Foi uma primeira etapa tímida na Colômbia. O Bahia claramente sentia a falta de Everton Ribeiro como cabeça pensante da equipe para tentar organizar as jogadas. Defensivamente o time não fez uma partida ruim, mas cometeu um erro crucial que fez o time ficar em desvantagem na primeira etapa.
Aos 27 minutos, saiu o gol do América de Cali em uma jogada digna dos trapalhões. Ramos Mingo recuou mal para Marcos Felipe, que chutou para frente no susto e a bola sobrou para John Murillo, que quase caindo conseguiu mandar para o gol vazio.
O gol não mudou muito o panorama da partida. O Bahia seguia com dificuldade para prender a bola no ataque e sem poder contar com uma referência na frente, o time não finalizava e não pressionava o América para buscar o empate.
O América de Cali ainda esteve perto de por 2 a 0 no placar. Aos 50 minutos da segunda etapa, após cobrança de falta de Carrascal, Tovar subiu livre entre os zagueiros do Bahia e cabeceou com muito perigo perto da trave de Marcos Felipe que torceu para bola ir pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Bahia até voltou pressionando na busca pelo empate logo cedo, mas o time começou a ter uma queda técnica e o América começava a chegar com mais perigo.
Aos 13, Navarro quase ampliou com um golaço para o América. O lateral bateu colocado, da entrada da área e a bola passou tirando tinta da trave de Marcos Felipe.
Cristian Barros teve outra chance clara aos 17 minutos. Em nova falha individual de Mingo, a bola sobrou para o atacante que partiu para ficar cara cara com Marcos Felipe, mas bateu rasteiro e mal, para fácil defesa do goleiro do Bahia.
Em uma das poucas chances que teve na segunda etapa, Kayky desperdiçou a chance do empate aos 27. O atacante recebeu belo passe de Jean Lucas dentro da área e mandou por cima da trave cara cara com o goleiro.
No melhor modo trancos e barrancos, o Bahia tentou de todas as formas chegar ao empate. Sem técnica, mas com vontade, o Tricolor até que se esforçou nos minutos finais, mas não o suficiente para evitar a eliminação precoce da competição.
Aos 50 minutos, ainda veio o gol da confirmação da eliminação do Bahia. Após o cruzamento para área do Bahia, Iago Borduchi e Mingo não subiram e o atacante Garcês foi no segundo andar para de cabeça colocar o América nas oitavas da Sul-Americana. 2 a 0 e fim de jogo.