Bahia perde para o Atlético fora e corre risco de entrar no Z-4
Tricolor joga bem na primeira etapa, mas é dominado na segunda e volta para Salvador com derrota
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
O Bahia foi derrotado pelo Atlético-MG em confronto disputado na manhã deste domingo (13) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. Até o momento, o Esquadrão é o 16º, com 18 pontos, enquanto o Galo subiu para nono, com 27 pontos.
A primeira etapa foi bem equilibrada e também com chegadas dos times e também falhas defensivas para ambos os lados. Pelo que ambas as equipes produziram, o empate sem gols foi justo.
O primeiro lance de perigo do jogo veio dos pés de Paulinho, aos 13 minutos da primeira etapa. O atacante arriscou da fora da área e Marcos Felipe deu um tapa por cima, jogando pela linha de fundo.
A resposta do Bahia saiu aos 19 minutos. Após boa jogada de Gilberto do lado direito, o cruzamento para entrada da área encontrou Cauly, que bateu de primeira, a bola desviou em Everaldo e saiu pela linha de fundo, com perigo para o gol de Everson.
Pavón voltou a levar perigo para o gol de Marcos Felipe aos 39. O atacante cortou Gilberto, mas a finalização não foi boa e saiu pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, finalmente saiu o gol da partida. Aos três minutos, após boa troca de passes, Igor Gomes tocou para Hulk que deu belo lançamento para Paulinho, que deu um toquinho para o fundo do gol de Marcos Felipe.
O Bahia quase empatou aos oito minutos. Após descida em velocidade, Ademir cortou dois marcadores e bateu para o gol e Everson espalmou para o lado. Thaciano pegou a sobra e bateu cruzado, mas Everaldo não conseguiu mandar para o gol.
Arana quase amplia para o Galo aos dez minutos. O lateral recebeu da entrada da área e soltou uma bomba, quase marcando um golaço, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Galo voltou muito perigoso na segunda etapa. Aos 16 minutos, após contra-ataque em velocidade, Pavón bateu da entrada da área, colocado, mas pela linha de fundo de Marcos Felipe.
Paulinho teve a chance de encaminhar o triunfo aos 21 minutos. O atacante recebeu bom passe em profundidade e cara cara com o goleiro, bateu em cima de Marcos Felipe.
O Galo conseguiu controlar o resultado sem maiores dificuldades, já que o Bahia não oferecia maiores perigos para a meta de Everson. O Tricolor errou muitos passes e defensivamente fez uma partida para se esquecer, tamanha desorganização. Melhor para os mineiros, que comemoram o triunfo.
Com a mesma pontuação que o Santos, 17º colocado, o Bahia pode entrar na zona de rebaixamento com um simples empate do Peixe com o Fortaleza neste domingo (13), às 18h30, na Arena Castelão, Em Fortaleza.