Bahia perde para o Flamengo no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil
Times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (12); empate classifica Rubro-Negro
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil. Com resultado, o Tricolor agora terá que devolver o placar no duelo de volta, na próxima quinta-feira (12), para levar duelo para os pênaltis. Dois gols de diferença classifica o Esquadrão no tempo normal. Empate classifica o Rubro-Negro.
Uma primeira etapa muito truncada e sem maiores chances abriu o início do confronto entre Bahia e Flamengo pela Copa do Brasil. Os dois times apresentaram poucos recursos para conseguir abrir vantagem no jogo, principalmente pela intensa marcação de ambos os lados, o que dificultava jogadores de maior criatividade de tricolores e rubro-negros.
Everton Ribeiro foi ter a grande chance da partida aos 31 minutos. Após Thaciano roubar a bola no campo de defesa, Everton Ribeiro ficou com a posse de bola e soltou uma bomba de fora da área, que passou perto do gol de Matheus Cunha.
Tudo que o jogo parecia prometer e não cumpriu na primeira etapa, se viu na segunda. Os dois times buscaram o placar com muito mais vontade e intensidade e isso deixou o jogo aberto na Fonte Nova.
O gol do jogo aconteceu aos quatro minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio de De la Cruz, Bruno Henrique subiu mais alto que a defesa do Bahia e testou para o gol. Marcos Felipe ainda tocou na bola, mas ela foi para as redes.
O Esquadrão esteve perto de empatar pouco tempo depois. Aos 10 minutos, em rápida troca de passes, Everton Ribeiro achou Jean Lucas dentro da pequena área e o volante cara cara com Matheus Cunha bateu de primeira, em cima do goleiro.
Apesar do Bahia ter tido chance de empatar logo em seguida, o ritmo do Tricolor para tentar igualar o placar não se manteve. Os donos da casa tinham muita dificuldade para tentar penetrar na defesa do Flamengo. A outra chance clara de gol só veio acontecer nos acréscimos.
Aos 47 minutos, após cruzamento de Juba para área, Luciano Rodríguez subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol. A chance foi a última clara antes do árbitro apontar o fim de jogo e a vitória Rubro-Negra.