Coronavírus

Bahia recebe novo lote de vacinas da Pfizer na madrugada desta sexta-feira (18)

Imunizantes chegam após logística do Ministério da Saúde alterar quantidade de doses

Por Da Redação
Ás

Bahia recebe novo lote de vacinas da Pfizer na madrugada desta sexta-feira (18)

Foto: Reprodução/ Sesab

A Bahia recebeu, na madrugada desta sexta-feira (18), 183.690 doses vacinas da Pfizer, contra a Covid-19. A quantidade, alterada pelo Ministério da Saúde, chegou horas após a previsão de desembarque em Salvador, que estava programado para as 20h45 de quinta (17).

Nas redes sociais, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas confirmou a chegada. Ele também reforçou a chegada dos 143.400 imunizantes da CoronaVac, produzidos pelo Butantan.

"Desembarcaram na Bahia, nesta madrugada, 183.690 vacinas da Pfizer. E ainda temos previsão de receber, hoje, 143.400 imunizantes produzidos pelo Butantan. Vou seguir, ao lado do governador Rui Costa, lutando para ninguém fique para trás".

Redução de doses enviadas

Ainda na quinta-feira, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que a previsão era de que chegasse 201.240 doses de vacinas da Pfizer. No entanto, a quantidade foi retificada depois para 183.690 doses.

De acordo com a Sesab, o quantitativo foi alterado pela área de logística do Ministério da Saúde, assim como o horário de chegada na remessa à Bahia. A secretaria afirmou que o departamento de logística do Ministério da Saúde errou na informação passada para a Coordenação de Imunização da Bahia.

O Ministério da Saúde informou, no entanto, que não houve erro, porque não havia sido divulgada a pauta de distribuição e o número de doses enviadas em cada estado.

Também na última quinta (17), Fábio Vilas-Boas anunciou, também pelas redes sociais, a mudança na vacinação contra a Covid na Bahia, que a partir desta sexta-feira (18), será exclusiva por idade

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.