Bahia recebe três prêmios na 17ª edição da 'Mostra Brasil, aqui tem SUS'
Ao todo, foram entregues 63 premiações para mais de 50 municípios brasileiros
Foto: COSEMS-BA
Na premiação da 17ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, 23 dos 336 trabalhos apresentados foram baianos e três levaram prêmios.
O município de Quixabeira, no centro oeste do estado, recebeu o prêmio de melhor experiência municipal através do projeto "Saúde Bucal ao alcance de todos: atendimento odontológico noturno chega às comunidades rurais", de autoria de Erilberto Oliveira Lima.
Já o município de Ubaitaba, no sul da Bahia, recebeu a premiação no tema Atenção Básica com o projeto "TEABRAÇA: do lado de fora, olhando para dentro de quem vive com autismo em Ubaitaba", de autoria de Tamires Sampaio.
Por fim, a última premiação do estado foi para o município de Jaguaripe, através do projeto "Monitoramento e teleatendimento: estratégias utilizadas no acompanhamento de casos durante a pandemia, de autoria de Lilia Uzeda.
Ao todo, 63 premiações foram entregues a mais de 50 municípios. Nesta edição, a Fundação Oswaldo Cruz, a Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) uniram-se ao CONASEMS para ampliar a valorização das ações desenvolvidas nos municípios, através de prêmios específicos.