Esportes

Bahia recebe Volta Redonda na Fonte, de olho em uma vaga nas oitavas

Tricolor quer fazer pazes com torcida após começo ruim de Brasileirão

Por Da Redação
Ás

Bahia recebe Volta Redonda na Fonte, de olho em uma vaga nas oitavas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O início de Brasileiro não animou a torcida, são duas derrotas em dois jogos e momento de crise com a torcida. Porém, o Bahia tem a chance de fazer as pazes com os tricolores em outra competição. Nesta quinta-feira (27), às 19h, o Tricolor recebe o Volta Redonda, na Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, o Tricolor pode até empatar o jogo de hoje, que se classifica para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para o importante duelo, o técnico Renato Paiva poderá realizar algumas mudanças na equipe. O  zagueiro Kanu volta ao time após ser desfalque por causa de lesão no Brasileiro. Recuperado de uma gripe, o zagueiro Vitor Hugo também pode ser novidade.

Os desfalques do Tricolor para partida serão do meia Thaciano e do atacante Vinícius Mingotti. Ambos já atuaram na Copa do Brasil deste ano por Grêmio e Operário-PR, respectivamente, e com isso, não podem defender as cores do Esquadrão na competição.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago, Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo. 

O que pode servir como vantagem para o Bahia no jogo de logo mais, é o tempo longo em que o Volta Redonda não entra em campo por uma partida oficial. A última, aliás, foi diante do Esquadrão, no dia 11 de abril. Depois do jogo, a equipe só está treinando, visando a estreia no Brasileiro da Série C, que começa em 2 de maio.

Para manter os jogadores com ritmo de uma partida oficial, o Volta Redonda disputou um amistoso com o Jabaquara-SP, no dia 15 de abril, e venceu por 3x1.

O incentivo para avançar de fase é importante, mas o financeiro também demanda um forte interesse para as duas equipes. Quem passar, embolsa R$ 3,3 milhões. No total, o Bahia já levou R$ 5,2 milhões avançando na Copa do Brasil em outras fases.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário