Bahia recebe Volta Redonda na Fonte, de olho em uma vaga nas oitavas
Tricolor quer fazer pazes com torcida após começo ruim de Brasileirão
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O início de Brasileiro não animou a torcida, são duas derrotas em dois jogos e momento de crise com a torcida. Porém, o Bahia tem a chance de fazer as pazes com os tricolores em outra competição. Nesta quinta-feira (27), às 19h, o Tricolor recebe o Volta Redonda, na Fonte Nova, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Como venceu o confronto de ida por 2 a 1, o Tricolor pode até empatar o jogo de hoje, que se classifica para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Derrota por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Para o importante duelo, o técnico Renato Paiva poderá realizar algumas mudanças na equipe. O zagueiro Kanu volta ao time após ser desfalque por causa de lesão no Brasileiro. Recuperado de uma gripe, o zagueiro Vitor Hugo também pode ser novidade.
Os desfalques do Tricolor para partida serão do meia Thaciano e do atacante Vinícius Mingotti. Ambos já atuaram na Copa do Brasil deste ano por Grêmio e Operário-PR, respectivamente, e com isso, não podem defender as cores do Esquadrão na competição.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago, Cauly e Chávez; Biel (Ademir) e Everaldo.
O que pode servir como vantagem para o Bahia no jogo de logo mais, é o tempo longo em que o Volta Redonda não entra em campo por uma partida oficial. A última, aliás, foi diante do Esquadrão, no dia 11 de abril. Depois do jogo, a equipe só está treinando, visando a estreia no Brasileiro da Série C, que começa em 2 de maio.
Para manter os jogadores com ritmo de uma partida oficial, o Volta Redonda disputou um amistoso com o Jabaquara-SP, no dia 15 de abril, e venceu por 3x1.
O incentivo para avançar de fase é importante, mas o financeiro também demanda um forte interesse para as duas equipes. Quem passar, embolsa R$ 3,3 milhões. No total, o Bahia já levou R$ 5,2 milhões avançando na Copa do Brasil em outras fases.