• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia registra maior número de crimes violentos no Brasil nos primeiros dois meses
Bahia

Bahia registra maior número de crimes violentos no Brasil nos primeiros dois meses

Os dados foram divulgados nesta quarta (29), pelo Monitor da Violência

Por Da Redação
Ás

Bahia registra maior número de crimes violentos no Brasil nos primeiros dois meses

Foto: Divulgação

Segundo dados divulgaodos nesta quarta-feira (29), pelo Monitor da Violência, o estado da Bahia registrou o maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos dois primeiros meses deste ano em comparação do o mesmo período do ano passado. Os CVLIs são compostos por crimes como homicídios, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Em janeiro, foram registradas 449 CVLIs e 477 em fevereiro, totalizando 926 crimes. Em seguida, os estados que tiveram aumento no número de crimes violentos dentro do período forma: Ceará (712), Rio de Janeiro (695), Pernambuco (629), São Paulo (567) e Minas Gerais (506).

Já em fevereiro, tendo como base a relação do índice por 100 mil habitantes, a Bahia ocupa a quarta posição, com taxa de 3,21. Na frente da Bahia, estão Ceará (4,99), Alagoas (4,29) e Rio Grande do Norte (3,71). A taxa nacional de CVLIs a cada 100 mil habitantes é de 1,9.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), 80% das mortes estão relacionadas com o tráfico de drogas e que a elevação no número de mortes violentas vieram após três anos consecutivos, de 2017, 2018 e 2019, com reduções de 5%, 11,2% e 9,3%, respectivamente.

De acordo com a ferramenta, em todo o Brasil, houve 7.743 mortes violentas no primeiro bimestre do ano, indicando um aumento de 8% no número de assassinatos no período indicado. No total, 20 estados do país apresentaram alta no número de assassinatos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário