• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Bahia registra mais de 44 mil tentativas de fraude em agosto, diz Serasa Experian
Economia

Bahia registra mais de 44 mil tentativas de fraude em agosto, diz Serasa Experian

Estado lidera o número de ocorrências no Nordeste

Por Da Redação
Ás

Bahia registra mais de 44 mil tentativas de fraude em agosto, diz Serasa Experian

Foto: Reprodução/Pixabay

Dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian revelam um total de 166.854 investidas criminosas em agosto no Nordeste do país, sendo a Bahia o estado com o maior número (44.628).

Em âmbito nacional, o índice atingiu o maior patamar do ano, registrando 924.017 tentativas de fraude, todas malsucedidas graças às tecnologias de prevenção e autenticação. A frequência mensal foi de uma ocorrência a cada 2,9 segundos, o menor intervalo de tempo em 2023 até o momento. 

Veja os gráficos abaixo:


Os dados mostram ainda que o setor favorito dos criminosos continuou sendo o de “Bancos e Cartões” (52,0%), que concentra a maior parte das investidas desde o início do ano. Em segundo lugar ficou “Serviços’” (27,0%), “Financeiras” (16,7%), “Varejo” (3,0%) e “Telefonia” (1,3%).  Em relação à idade dos consumidores-alvo, do total de tentativas de fraude, 35,8% foram sofridas por pessoas entre 36 e 50 anos. 

Confira mais informações: 

No âmbito das Unidades Federativas (UFs), as regiões Sul e Sudeste foram as mais impactadas por tentativas de fraude em agosto, com destaque para São Paulo (266.407), Rio de Janeiro (88.732), Minas Gerais (80.670), Paraná (67.801), Rio Grande do Sul (57.678) e Santa Catarina (44.944). O Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e o Espírito Santo registraram a maior variação mensal, com um aumento de 18,2%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.