Bahia registra temporal, ventos fortes e queda árvore
Segundo da Defesa Civil, ninguém ficou ferido
Foto: Reprodução/Pixabay
O intenso temporal que atingiu Salvador e várias cidades do interior da Bahia na terça-feira (23) causou alagamentos. No bairro do Rio Vermelho, na capital baiana, a ventania resultou na queda de uma árvore. Na ocasião, ninguém ficou ferido.
Embora o volume de chuva tenha sido considerável, a Defesa Civil não registrou ocorrências graves. Contudo, o órgão alerta para a possibilidade de chuvas intensas nos próximos dias.
De acordo com o Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a previsão entre esta quarta-feira e sábado (27) é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por raios e trovoadas, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra.
Esse cenário está relacionado à atuação de um sistema de baixa pressão conhecido como cavado, associado a uma frente fria. Segundo informações da Defesa Civil, a partir de domingo (28), a entrada de uma massa de ar quente e seco deve diminuir a nebulosidade e, por conseguinte, a ocorrência de chuvas.
Previsão do tempo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet):
Salvador: Probabilidade de 60% de chuva, com temperaturas variando entre 24°C e 31°C, umidade em 91%, e ventos de 20 km/h.
Ilhéus: Expectativa de 90% de chuva, temperaturas oscilando entre 23°C e 33°C, umidade em 100%, e ventos de 15 km/h.
Rio de Contas: Probabilidade de 90% de chuva, com temperaturas entre 20°C e 26°C, umidade em 90%, e ventos de 25 km/h.