Bahia reúne conselheiros para apresentar proposta de SAF do Grupo City
Reunião está marcada para noite desta sexta-feira (23), no museu do clube baiano

Foto: ECB/Felipe Oliveira
O Esporte Clube Bahia vai reunir nesta sexta-feira (23) seu Conselho Deliberativo para apresentar a proposta de venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para o Grupo City. A reunião acontecerá às 19h, no museu do clube, na Arena Fonte Nova.
Desde o último final de semana, uma comitiva formada por representantes brasileiros e estrangeiros do fundo árabe está em Salvador para se reunir com dirigentes tricolores e conhecer as instalações do clube. Além de Cadu Santoro, representante do Grupo City no Brasil, a comitiva é formada por Omar Berrada (diretor de Operações), Roel de Vries (diretor de Operações), Diego Gigliani (vice-presidente do Conselho de Administração do Girona e diretor das equipes emergentes) e Fabricio Souza (scout na América Latina).
A negociação já dura mais de um ano. Até então, a proposta é de que 90% da SAF seja do grupo árabe. O City já administra 11 clubes no mundo. Na América do Sul, os únicos times eram o Bolívar, da Bolívia, e o Montevideo City Torque, do Uruguai.