Bahia tem 55 pessoas detidas no primeiro fim de semana com toque de recolher
Entre às 22h de domingo (21) e às 5h desta segunda-feira (22), 20 pessoas foram flagradas desrespeitando o decreto estadual
Foto: Divulgação SSP
O primeiro final de semana com toque de recolher na Bahia teve 55 pessoas detidas por desobedecer a medida. Entre às 22h de domingo (21) e às 5h desta segunda-feira (22), 20 pessoas foram flagradas desrespeitando o decreto estadual.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os casos registrados nas últimas horas aconteceram em Salvador e na região metropolitana (RMS), ambas com quatro registros. Entre eles, está um caso, no bairro de Itinga, município de Lauro de Freitas, onde um homem alcoolizado e sem carteira de habilitação foi detido com um “paredão” de som, em um veículo.
No interior foram 12 flagrantes registrados nas cidades de Ibirapitanga, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Aracatu.
Segundo a SSP-BA, os 55 detidos responderão aos artigos 132º por expor a vida ou a saúde de outrem em perigo, 268º por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e 330º por desobedecer a ordem legal de funcionário público do código penal.
Em Salvador, um balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo apontou que a capital baiana teve 20 estabelecimentos interditados e 11 aglomerações dispersadas entre sexta (19), sábado (20) e domingo (21).