Bahia tem reforço de Rogério Ceni para enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira (14)
Treinador fará sua estreia no comando técnico do tricolor baiano e espera iniciar reação do clube
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O último reforço do Bahia para o Brasileirão Serie A, Rogério Ceni fará sua estreia no comando técnico nesta quinta-feira (14), em partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 20h . O jogo é válido pela 23ª rodada.
Ceni chegou durante a data Fifa, e terá 16 jogos para cumprir a missão de salvar o tricolor de aço da zona de rebaixamento, atualmente o clube é o primeiro fora da zona, em 16º colocado.
E já na primeira partida, o ex-goleiro já tem um grande desafio que não foi resolvido por seu antecessor, Renato Paiva, substituir o destaque do time no campeonato, o meia Cauly, que está no departamento médico com uma lesão no joelho.
Como opções, Ceni pode apostar em Biel de volta entre o onze inicial, Nicolás Acevedo e Léo Cittadini também se fazem presentes para o lugar. Outro indefinição é quem fará a dupla de zaga com Kanu, já que Vitor Hugo cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Raul Gustavo, recuperado de lesão deve ser escolhido para começar o jogo, Gabriel Xavier e Marcos Victor são opções.
Um provável onze inicial do Bahia para enfrentar o Coritiba: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Raul Gustavo (Gabriel Xavier) e Camilo Candido; Rezende, Thaciano e Leo Cittadini; Biel (Ratão), Ademir e Everaldo.
Coritiba
O coxa, último colocado do campeonato, contará com a força de sua torcida e a estreia do argelino Islam Slimani e deve vir a campo com: Luan Polli; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique, Jamerson; Sebastian Gómez, Andrey, Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Ficha técnica
Coritiba x Bahia
Campeonato Brasileiro - 23ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 14/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)