Bahia tem retorno de aulas 100% presenciais nesta segunda-feira (18)
A expectativa é de que 900 mil estudantes voltem às escolas
Foto: Reprodução
Após um ano e sete meses da suspensão, que ocorreu em março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19, a Bahia teve retorno de 100% das aulas presenciais nesta segunda-feira (18). A expectativa é de que 900 mil estudantes retornem às atividades.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) é contra o retorno total em todas as escolas, e protocolou uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA). A categoria alega que algumas unidades do estado não têm estruturas e não estão prontas para receber alunos.
O APLB também fala sobre o risco para os estudantes, funcionários e os professores, já que ainda há circulação da Covid-19. O Ministério Público do Trabalho diz que está acompanhando de perto retorno, e que montará uma comissão para fiscalizar escolas, sem aviso prévio de qual unidade será vistoriada.
Em Salvador, o retorno foi tranquilo e sem aglomerações no início da manhã. Nas cidades de Barreiras e Vitória da Conquista, que ficam no oeste e sudoeste baiano, a situação se repetiu. A previsão é de que o ano letivo siga até o dia 28 de dezembro.