• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Bahia teve em novembro o maior número de trabalhadores em seis meses
Bahia

Bahia teve em novembro o maior número de trabalhadores em seis meses

Taxa de desocupação chegou a 19,8%, a mais alta desde maio

Por Da Redação
Ás

Bahia teve em novembro o maior número de trabalhadores em seis meses

Foto: Reprodução

Entre outubro e novembro, o avanço da ocupação na Bahia (+1,5% ou mais 76 mil trabalhadores) foi puxado pelos empregados sem carteira assinada (+50 mil), e aumento absoluto da informalidade foi o maior do país (+54 mil trabalhadores informais em um mês). 

Em novembro, 8 das 12 atividades econômicas tiveram saldo positivo de trabalhadores na Bahia tanto frente a outubro quanto frente a maio.

Apesar do crescimento da população ocupada, a taxa de desocupação avançou para 19,8% na Bahia, em novembro. Foi a mais alta no estado desde maio e a terceira mais elevada do país. Desocupados estão perto de 1,3 milhão.

No mês de novembro, 1,087 milhão de estudantes na Bahia (3 em cada 10) não tiveram atividades escolares, maior contingente do país; 93,7% deles (1,019 milhão) estavam na rede pública.

Covid-19

De julho a novembro, o isolamento rigoroso caiu quase pela metade no estado (-45,3%), e 2,3 milhões flexibilizaram ou abandonaram distanciamento social. Até novembro, 13,3% da população baiana (1,992 milhão) tinham sido testados para Covid-19; 1 em cada 5 testes deu positivo (425 mil);

Entre maio e novembro, população com ao menos um sintoma de gripe caiu a menos da metade na Bahia, chegando a 630 mil pessoas (4,2% do total);

Esses são alguns dos resultados da rodada de encerramento da PNAD COVID19, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE entre maio e novembro de 2020. O levantamento contou com o apoio do Ministério da Saúde. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário