Esportes

Bahia vacila, leva gol nos acréscimos e perde para o Grêmio na Fonte Nova

Tricolor baiano ouviu muitas vaias da torcida com ao apito final

Ás

Bahia vacila, leva gol nos acréscimos e perde para o Grêmio na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

No duelo de tricolores, com muita emoção e gol nos acréscimos, o Bahia perdeu para o Grêmio  por 2 a 1, em confronto disputado na Fonte Nova, em Salvador, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão caiu para 15ª posição, com 12 pontos, enquanto o Imortal se manteve na vice-liderança, com 26.

Primeiro tempo de qualidade e um futebol bem jogado na Fonte Nova. Os dois times faziam um jogo bem lá e cá, cada um aproveitando as qualidades próprias e deficiências do adversário. O Grêmio com a qualidade para pressionar o Bahia na defesa, aproveitava muito bem os contra-ataques, enquanto o Esquadrão propôs o jogo e criou boas oportunidades explorando os buracos na defesa do Imortal.

O Grêmio teve a primeira grande chance da partida aos cinco minutos. Após lindo lançamento de Suárez, Bitelo ficou cara a cara com Marcos Felipe e bateu na saída do goleiro, mas a bola foi rente a trave, pra fora. Incrível a chance perdida.

A resposta do Bahia também levou perigo aos sete minutos. Kayky recebeu na lateral da área, limpou a zaga, mas a batida para o gol foi muito por cima da trave.

Melhor na partida, o Grêmio abriu o placar aos oito minutos. O Imortal pressionou o Bahia na defesa, recuperou a posse de bola, Suárez fez novo lançamento para área, Bitelo ajeitou de peito e Cristaldo mandou para o fundo das redes de Marcos Felipe. 1 a 0 para o os gaúchos.

O Bahia respondeu pouco tempo depois de sofrer o gol. Aos 13 minutos, Cauly fez bela jogada da entrada da área e serviu Mingotti, que bateu cruzado, mas parou na linda defesa de Gabriel Grando, que se esticou para evitar a bola na rede.

O gol aparentemente acordou o Bahia para o jogo e o time passou a pressionar o Grêmio massivamente até empatar o confronto.

Aos 19 minutos, Thaciano fez lançamento que pareceu "com a mão" nos pés de Mingotti, que avançou para o ataque, deu um toquinho por cima do goleiro, Kannemann tirou em cima da linha, mas Kayky embaixo do gol só mandou para as redes.

Com o passar do tempo, as chances foram ficando escassas, mas o jogo não perdia a qualidade e seguia em alta intensidade.

Na volta do intervalo, Kayky quase virou o placar com um minuto. O ponta saiu driblando na área e bateu para o gol, a bola desviou em Kannemann e quase foi no ângulo de Gabriel Grando, mas saiu por cima do travessão.

Diferente da primeira etapa, a segunda trouxe um confronto mais truncado e faltoso e a qualidade da partida decaiu.

Aos 26, o Grêmio quase voltou a frente do placar. Villasanti fez jogo de corpo no lateral e deu bom passe para João Pedro na área, que bateu para o gol, mas Marcos Felipe chegou abafando.

Com 31 minutos, outra boa chance do Grêmio. Bitello da lateral cruzou para área e Vina desviou com muito perigo rente ao gol de Marcos Felipe.

No terço final da partida, o Grêmio passou a dominar as principais ações da partida e teve outra grande chance de marcar. 

Aos 35 minutos. Villasanti recebeu da entrada da área e soltou uma bomba para o gol, mas parou na defesaça de Marcos Felipe.

Apesar de ter dominado o jogo, o Bahia teve a bola que garantiria o triunfo, mas mandou para o espaço. Aos 44, Chávez achou Cauly completamente livre dentro da área e o meia isolou a bola. Incrível a chance desperdiçada.

No fim do jogo, o Grêmio mandou e desmandou no jogo. Aos 48, Cuiabano soltou uma bomba de fora da área e Marcos Felipe fez mais uma grande defesa.

De tanto batalhar, o Grêmio conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória. Aos 49 minutos, Ferreira cruzou para área e Gustavo Martins apareceu de surpresa entre os zagueiros para mandar para as redes e calar a Fonte Nova.

O gol foi o que bastou para a paciência da torcida Tricolor se esgotar nas arquibancadas. Muitas vaias e protestos foram ouvidos ao apito final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário