Bahia goleia o Galo na Fonte Nova e permanece na Série A
Thaciano é o nome do jogo com dois gols e uma assistência
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia jogará a Série A em 2024. Na noite desta quarta-feira (6), o Tricolor goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Fonte Nova, pela última rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano terminou a competição na 16ª posição, com 44 pontos, enquanto o Galo terminou em terceiro, com 66.
O primeiro gol do jogo quem marcou foi o Bahia. Aos 10 minutos, após vacilo de Edenílson na defesa, Rezende passou a bola, que tocou para Thaciano e rapidamente acionou Cauly, que bateu rasteiro e a bola foi morrer no cantinho de Everson.
O empate do Galo aconteceu aos 35 minutos. Igor Gomes deu belo passe em profundidade para Paulinho, que apareceu livre para igualar o marcador.
O Tricolor voltou a ficar a frente do placar aos 51 minutos. Após briga intensa pela posse de bola na ponta, Thaciano fez cruzamento para área e achou Luciano Juba livre para fazer o segundo. 2 a 1 Bahia.
O Bahia voltou o segundo tempo com tudo e marcou mais um aos 21 minutos. Rezende arriscou de fora da área, a bola sobrou para Thaciano, o nome do jogo, dominar e estufar as redes do Atlético. 3 a 1.
Ademir liquidou a fatura aos 46 minutos. O atacante puxou contra-ataque sozinho e bateu no cantinho de Everson. 4 a 1 Bahia.
O Bahia contou com a derrota do Santos para o Fortaleza por 2 a 1 para permanecer na elite da competição.