Bahia vence Vitória no primeiro Ba-Vi da história da Série A1
Mulheres de Aço batem o rival por 3 a 2 em Pituaçu e conquistam a primeira vitória no Brasileirão Feminino.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia venceu o Vitória por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (16), no Estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O resultado marcou o primeiro triunfo das Mulheres de Aço na competição.
As tricolores tiveram dificuldade nos primeiros minutos, especialmente na saída de bola, mas cresceram ao longo do primeiro tempo e passaram a criar as melhores oportunidades, principalmente pela força física de Dan Nunes pelo lado direito. A lateral-direita foi o destaque da etapa inicial e apareceu diversas vezes na linha de fundo.
Em uma dessas jogadas, aos 26 minutos, Dan Nunes cruzou para a finalização certeira de Roqueline, que abriu o placar para o Bahia. O time da casa seguiu melhor após o gol, mas o Vitória conseguiu reagir perto do intervalo. Aos 43 minutos, Milena Monteiro aproveitou bola longa e acertou finalização da entrada da área para empatar o clássico.
O segundo tempo seguiu movimentado, com chances para os dois lados, pênaltis e muita bola na rede. O Bahia voltou a ficar em vantagem com Natalie Nalon, e depois ampliou com Raquel. O Vitória ainda descontou com Bárbara, mantendo o jogo aberto até os minutos finais.
No primeiro Ba-Vi da história da elite do Brasileirão Feminino, melhor para o Tricolor, que fez valer o mando de campo e conquistou a primeira vitória na Série A1.


