Bahia visita líder Palmeiras e tenta quebrar longo tabu longe de Salvador
Tricolor tem encarado dificuldades ao jogar contra o Verdão em São Paulo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Ter vencido o Ceará na última rodada tirou um grande peso das costas do Bahia. Agora, o Tricolor visa conquistar o segundo triunfo consecutivo para subir para a primeira parte da tabela. Neste domingo (27), os comandados de Rogério Ceni visitam o Palmeiras, às 18h30 (Horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 6ª rodada do Brasileirão.
Vencer o Palmeiras será um duplo desafio para o Bahia. Primeiro porque o Verdão é o líder da competição, com 13 pontos, vem de sete vitórias consecutivas e não perde para o Esquadrão como mandante desde 2012. São nove partidas seguidas de invencibilidade.
A última vez que o Tricolor conseguiu vencer o Palmeiras foi em 2023, em jogo realizado na Arena Fonte Nova e com gol de Thaciano, bateu o Verdão por 1 a 0.
Na 13º colocação, com seis pontos, o Bahia tem feito um Brasileirão de oscilação. Com apenas um triunfo conquistado, o Tricolor quer somar mais pontos para se distanciar das últimas posições e olhar para um horizonte de primeiras colocações.
Para a partida, o Tricolor terá uma extensa lista de desfalques que contam com os zagueiro Gabriel Xavier e Kanu, além do meia Michel Araújo. O goleiro Ronaldo e o lateral-direito Santiago Arias também estão com o departamento médico.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Acevezo (Jean Lucas), Erick (Caio Alexandre), Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro), Cauly e Ademir; Lucho Rodríguez (Willian José).
O Palmeiras por outro lado não terá Bruno Rodrigues, Mayke, Marcos Rocha, Murilo, Micael e Raphael Veiga. Vitor Roque é dúvida. Existe ainda a possibilidade do técnico Abel Ferreira poupar alguns jogadores após o Verdão ter vencido o Bolívar por 3 a 2, na Bolívia.
A provável escalação do Palmeiras deve ser:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão (Maurício), Flaco López e Facundo Torres (Paulinho).