Bahia volta ao G-4 com ótimo aproveitamento do ataque e fazendo valer “fator casa”
Tricolor tem tido resultados expressivos e se colocado de vez na briga por uma vaga na Libertadores

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A volta do Bahia para o G-4 do Brasileirão apenas credenciou o bom momento vivido pelo time na competição. Se for considerar desde a 11ª rodada, o Tricolor é dono do melhor aproveitamento entre as equipes que disputam a Série A, de acordo com os dados Sofascore Brasil.
Em cinco partidas disputadas, o Esquadrão soma quatro triunfos e um empate, o que representa 86,7% de aproveitamento. Foram 11 gols marcados e apenas três sofridos.
Os dados ainda refletem o ótimo aproveitamento que o Bahia tem jogando na Arena Fonte Nova. O Tricolor não perde uma partida no estádio desde o dia 7 de maio, quando foi derrotado pelo Nacional, por 3 a 1, pela Libertadores.
Ataque potente e defesa consistente
Além do fator casa ser algo determinante para que o Bahia consiga ter um aproveitamento de equipe que briga por vaga direta na Libertadores, o ataque também tem sido algo positivo para o Tricolor.
Com os três gols marcados no último domingo (27), o Bahia agora é dono do quarto melhor ataque do Brasileirão, com 20 gols marcados, ao lado do Bragantino. O Esquadrão só fica atrás do Mirassol (24) e do vice-líder Cruzeiro (28) e Flamengo (30).
Força ofensiva vem acompanhada de um equilíbrio defensivo. O Bahia hoje é dono da quinta melhor defesa do campeonato, com 13 gols sofridos.
Com intenção de se manter no grupo dos melhores times do campeonato e quem sabe alcançar novas posições na tabela, o próximo desafio do Bahia será o lanterna Sport, no próximo domingo (3), na Ilha do Retiro, em Recife. Antes, o Tricolor encara o Retrô, na quinta-feira (31), pela Copa do Brasil.