Baiana Andrea Martins explora vertigens na introspectiva e pulsante Asma
Single tem referências do trip hop, guitarras noise e indie eletrônico
Foto: Rana Tosto
A cantora, compositora e produtora musical Andrea Martins, lançou nesta nesta sexta-feira (8), pelo selo Toca Discos, a primeira música do seu disco, previsto para 2022. O single 'Asma', explora texturas e sentimentos, com referências de trip hop, indie eletrônico e guitarras noise.
Andrea é vocalista da banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca e, segundo ela, a sonoridade desafiadora desta canção possuí uma atmosfera lúdica e ambientações eletrônicas, mas, ao mesmo tempo, soa pop e quase dançante. "Dualidade e confusão, ao mesmo tempo", ela ressalta.
Asma é uma música com letras sensíveis e expressa angústia, desconforto, vertigem. "Principalmente de angústia e de uma certa separação com o mundo. Um certo desconforto, dessas coisas entaladas na garganta", comenta a artista sobre a canção.
O single é uma das faixas do disco solo que Andrea está gravando, que posteriormente terão outras canções lançadas. A produção é assinada pela própria, em parceria com o músico e produtor Atila Santana e Felipe Rodarte, do estúdio Toca do Bandido. O registro ainda terá outras colaborações, como João Meirelles e Rafa Munoz.