• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Baiano morto durante baile funk em Paraisópolis é enterrado nesta quarta (4)

Baiano morto durante baile funk em Paraisópolis é enterrado nesta quarta (4)

O corpo do jovem foi transferido de São Paulo para a Bahia na tarde de terça-feira (3)

Por Da Redação
Ás

Baiano morto durante baile funk em Paraisópolis é enterrado nesta quarta (4)

Foto: Reprodução

O baiano Mateus dos Santos Costa, de 23 anos, uma das vítimas mortas durante um baile funk em Paraisópolis (SP), será enterrado na tarde desta quarta-feira (4), em um cemitério no município de Maracás, no sudoeste do estado. O corpo do jovem foi transferido de São Paulo para a Bahia na tarde de terça-feira (3).

A vítima é natural de Maracás e há seis anos havia mudado para o estado de São Paulo, onde trabalhava vendendo produtos de limpeza com o irmão no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. 

Mateus está entre uma das nove vítimas que morreram pisoteadas durante uma confusão que ocorreu durante uma ação da Polícia Militar no baile funk que aconteceu no último domingo (1). Além dos mortos, 12 pessoas também ficaram feridas.

Na segunda-feira (2), a Ouvidoria das polícias de São Paulo solicitou o afastamento dos seis policiais envolvidos na ação. A ouvidoria também solicitou para a polícia técnica laudos balísticos e exame de necrópsia nas vítimas para identificar a real causa da morte.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, agentes do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam uma Operação na comunidade de Paraisópolis no domingo (1), quando foram alvo de tiros disparados por dois homens em uma motocicleta. A dupla teria fugido em direção ao baile funk ainda atirando, o que provocou tumulto entre os frequentadores do evento, que tinha cerca de 5 mil pessoas.

No entanto, os frequentadores do baile negam a versão dos PMs. A mãe de uma adolescente de 17 anos que estava no local e que foi agredida com uma garrafa disse que os policiais fizeram uma emboscada para as pessoas que estavam no baile. 

Vídeos que circulam nas redes sociais também mostram os policiais agredindo transeuntes que circulavam pelo local. O porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel Emerson Massera, informou que os vídeos que mostram agressões de policiais serão analisados.

O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Leia mais:

>> PMs que participaram de ação em Paraisópolis devem ser afastados 
>> Polícia Civil ouve testemunhas de ação da PM em Paraisópolis
>> Tiroteio em baile funk deixa mortos e feridos em São Paulo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário