Baiano que mora no Canadá relata mudanças na rotina após coronavírus
No mundo, são mais de 235 mil casos confirmados
Em meio a um cenário de pandemia do novo coronavírus, o Farol da Bahia ouviu um baiano residente de Toronto, no Canadá, saber um pouco da sua rotina após mudanças em virtude da chega da doença que mudou a forma de viver da população mundial.
Igor Lima, que é gerente de marketing de uma escola de inglês para o mercado da América Latina, contou-nos um pouco como tem passado últimos dias após o país onde reside confirmar o primeiro caso do novo coronavírus, no dia 24 de fevereiro deste ano.
"Os estudantes começaram a usar máscaras, assim como os funcionário da instituição e as pessoas que residem na região passaram a comprar de forma desenfreada itens de higiene pessoal e até comida, por isso tais produtos começaram a ficar escassos", afirmou.
"Percebe-se um descontrole emocional para lidar com um momento de crise", acrescentou. Igor pontuou que passou temer um pouco mais em relação à saúde na última semana em virtude de ter contato com alunos de origem asiática, principalmente chineses e sul coreanos. "Fiquei um pouco mais receoso em virtude do contato com pessoas de países onde a contaminação foi mais significativa", alertou.
Lima também atua como produtor de conteúdo no YouTube, mostrou como as ruas estão vazias e afirmou que tem ficado isolado na sua casa.
Casos de coronavírus no mundo, Brasil e Canadá:
Em todo o mundo, já são mais de 235 mil casos confirmados e mais de 9.700 mortes. Já no Canadá, são 770 casos confirmados e nove mortes. No Brasil, o número de casos confirmados são 533 e seis óbitos.