• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Baiano viraliza nas redes sociais ao contar história da independência de forma inusitada
Bahia

Baiano viraliza nas redes sociais ao contar história da independência de forma inusitada

 Ivan Mesquita, de 30 anos, retratou a história ao falar de personagens como Dom Pedro I  

Por Da Redação
Ás

Baiano viraliza nas redes sociais ao contar história da independência de forma inusitada

Foto: Reprodução

Um baiano viralizou nas redes sociais ao contar a história da independência do Brasil, comemorado nesta segunda-feira (7).  Ivan Mesquita, de 30 anos, retratou a história  ao falar de personagens como Dom Pedro I  de uma forma diferente da apresentada nos livros.

O uso de gírias baianas e referências inusitadas fez com que o vídeo alcançasse maior público. "Em 1818, Dona Maria I morreu,  Dom Pedro recebeu o título de príncipe real e casou com Leopodina, a coitada tomava um corno da porra, Pedroso não era brincadeira", conta ele.

Já em 1822, ele conta que Dom Pedro queria ficar aqui nas "farras", porém o pai dele queria que ele voltasse para Lisboa, e nisso "uma galera queria que ele ficasse no Rio, fizeram abaixo assinado e as porras, aí dia 9 de janeiro de 1822, ele se revoltou e largou o doce 'daqui não saio, daqui ninguém me tira, se for para o bem geral da nação (rubro negra), digo o povo que eu fico', aí ele foi para São Paulo para conseguir uns aliados para fortalecer a ideologia dele", diz Ivan ao se referir ,o momento em que o príncipe regente D. Pedro I  declarou que não cumpriria as ordens das Cortes portuguesas, que exigiam sua volta a Lisboa. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário