• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Bailarino russo Vladimir Shklyarov, um dos maiores do mundo, morre aos 39 anos
Mundo

Bailarino russo Vladimir Shklyarov, um dos maiores do mundo, morre aos 39 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a principal linha de investigação sugere um acidente

Por Da Redação
Ás

Bailarino russo Vladimir Shklyarov, um dos maiores do mundo, morre aos 39 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O bailarino russo Vladimir Shklyarov, de 39 anos,  morreu na noite do último sábado (16). A informação foi divulgada pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia, onde ele atuava como dançarino.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada, mas a principal linha de investigação sugere um possível acidente. O Comitê Investigativo da Rússia já iniciou apurações sobre o caso, conforme informações veiculadas pela imprensa local.

Carreira

Em 20 anos de carreira, Vladimir Shklyarov conquistou reconhecimento internacional, se apresentando em palcos de prestígio como o Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres. Nascido em Leningrado, ele se formou em 2003 na renomada Vaganova Ballet Academy, uma instituição com quase 300 anos de tradição.

Shklyarov ingressou no Teatro Mariinsky logo após a graduação, destacando-se tanto em produções contemporâneas quanto em balés clássicos como O Lago dos Cisnes, Dom Quixote e Giselle. Ele se destacou como um dos maiores bailarinos do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário