• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Baixista do The Smiths, Andy Rourke, morre aos 59 anos vítima de câncer de pâncreas
Mundo

Baixista do The Smiths, Andy Rourke, morre aos 59 anos vítima de câncer de pâncreas

Johnny Marr, guitarrista da icônica banda britânica, lamenta a perda do músico

Por Da Redação
Ás

Baixista do The Smiths, Andy Rourke, morre aos 59 anos vítima de câncer de pâncreas

Foto: reprodução

O baixista do The Smiths, Andy Rourke, faleceu aos 59 anos, vítima de câncer de pâncreas nesta sexta-feira (19). A informação foi divulgada por Johnny Marr, guitarrista da banda britânica de rock dos anos 1980.

"Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de Andy Rourke após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas", escreveu Johnny Marr em uma publicação emocionada. "Andy será lembrado como uma alma gentil e bela por aqueles que o conheceram e como um músico extremamente talentoso pelos fãs. Neste momento de dor, pedimos respeito à nossa privacidade", acrescentou o músico.

Marr compartilhou ainda uma série de imagens nas quais os dois artistas aparecem juntos nos palcos e contou sobre a longa amizade que cultivaram desde que se conheceram em 1975, na escola. "Éramos melhores amigos e fazíamos tudo juntos", revelou o guitarrista.

A banda inglesa The Smiths foi formada em 1982 e, além de Andy Rourke e Johnny Marr, contava com Morrisey e Mike Joyce. Rapidamente, o grupo se tornou uma das bandas mais influentes da década de 1980, conquistando fãs ao redor do mundo com álbuns icônicos como "The Queen is Dead", lançado em 1986, e sucessos como "Heaven Knows I’m Miserable Now", "Girlfriend in a Coma", "Panic", "Ask me" e "How soon is now?". Em 1987, infelizmente, o quarteto se separou.

Após o término da banda, Andy Rourke colaborou com artistas renomados como os Pretenders, Sinead O'Connor e o Freebass, deixando sua marca na indústria musical e contribuindo para diferentes projetos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário