Bala perdida atinge sede do União Brasil em Salvador; ACM Neto critica violência
Ex-prefeito publicou vídeo mostrando porta de vidro estilhaçada e marca do disparo em elevador; ninguém ficou ferido

Foto: Reprodução/Instagram
Um tiro atingiu a sede do União Brasil, na Avenida Garibaldi, em Salvador, neste domingo (31). O impacto atravessou uma porta de vidro e deixou marcas na entrada do elevador do prédio onde funciona o escritório político do ex-prefeito ACM Neto, principal liderança da oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).
O caso foi relatado nesta segunda-feira (1º) pelo próprio Neto, em vídeo publicado nas redes sociais. Ele mostrou uma porta improvisada de madeira, onde anteriormente havia uma porta de vidro, que quebrou durante um tiroteio na região: “Ontem, em pleno domingo, houve um tiroteio aqui na Garibaldi. Uma bala atravessou essa porta de vidro, estilhaçou a porta inteira e veio parar aqui, exatamente na porta do elevador. Imaginem se fosse em um dia de semana, com muita gente circulando”, disse.
O prédio abriga outros escritórios políticos, além de clínicas médicas e estabelecimentos comerciais. Não houve registro de feridos.
Ele também ressaltou os riscos de o episódio ter ocorrido em um dia de semana, quando há maior circulação de pessoas no edifício: “Imaginem se fosse em um dia de semana, com muita gente circulando.” , disse o político.
A Polícia Civil também se manifestou e orientou que a demanda fosse encaminhada ao Departamento de Comunicação Social (DCS) da PM.
Em nota, a Polícia Militar informou que a 41ª Companhia Independente (CIPM), responsável pelo policiamento da região, não foi acionada para a ocorrência.