• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Balanço: 3ª noite do Festival Virada Salvador não apresenta intercorrências graves e tem quebra de recordes
Salvador

Balanço: 3ª noite do Festival Virada Salvador não apresenta intercorrências graves e tem quebra de recordes

Quantidade de documentos perdidos cresce mais de 300% em comparação à segunda noite de evento

Por Da Redação
Ás

Balanço: 3ª noite do Festival Virada Salvador não apresenta intercorrências graves e tem quebra de recordes

Foto: SECOM/PMS

Na terceira noite do Festival Virada Salvador, ocorrida no sábado (30), a Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou 188 documentos, totalizando 269 itens encontrados e catalogados pela Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (Cprev). Este número representou um aumento significativo de mais de 300% em relação à segunda noite do festival (46).

A restituição dos objetos perdidos está sendo realizada na base da GCM, localizada na própria Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, até a próxima segunda-feira (1º). Após esse prazo, a entrega será efetuada na sede da corporação, na Avenida San Martin.

Durante o evento, a equipe de Prevenção à Violência identificou 1.763 crianças, evidenciando uma expressiva participação de famílias. Conforme os dados do Núcleo de Estatísticas da GCM, no terceiro dia do festival foram realizados 194 patrulhamentos preventivos, 113 abordagens preventivas e 51 apoios a diversos órgãos. Registrou-se um total de 16 ocorrências, com destaque para quatro furtos, seguidos por três brigas e duas agressões físicas.

Trânsito

Quanto ao trânsito, a terceira noite do Festival Virada Salvador 2024 permaneceu sem qualquer registro de acidentes nas proximidades da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Dois veículos foram removidos ao pátio da autarquia por impactarem na fluidez e segurança viária. Os estacionamentos Zona Azul ao redor do evento tiveram 158 vagas ocupadas.

Ao longo do festival, o trânsito manteve uma boa fluidez, apresentando retenções pontuais devido à chegada do público à arena. Entre as 16h de sábado (30) e as 4h deste domingo (31), 16.044 veículos transitaram pela Av. Octávio Mangabeira, em frente ao Centro de Convenções Salvador, no sentido Pituba, e 6.667 veículos circularam no mesmo trecho no sentido Itapuã.

Na Operação Respeite a Vida, voltada ao combate à alcoolemia ao volante, foram abordados 117 condutores na terceira noite do festival, dos quais 17 recusaram-se ao teste e foram notificados. Seis veículos foram removidos ao pátio.

Cerca de 40 agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estão distribuídos em 14 pontos fixos ao longo do perímetro do evento, atuando na operação especial montada pelo órgão municipal de trânsito.

Saúde

No que se refere à saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou 279 atendimentos e procedimentos nos três dias de festa na Arena Daniela Mercury. No terceiro dia do evento, foram contabilizadas 115 ocorrências nos dois módulos assistenciais, sendo 81% clínicas (94 casos sem gravidade), 11 necessitando de procedimento cirúrgico, sete relacionadas à ortopedia, e três acolhimentos de enfermagem.

Quatro pessoas foram deslocadas para unidades de saúde, incluindo um caso grave que resultou em intubação e transferência do paciente para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), na Boca da Mata. O serviço social nos módulos de saúde atendeu 26 pessoas, entre pacientes, familiares e/ou responsáveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.