Balão arrasta moto até fios de poste, causa incêndio e queda de energia em SP
Polícia Civil abriu investigação para identificar todos os envolvidos
Foto: Reprodução/Redes sociais
Virou meme. Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira (22), na região de Aricanduva, no bairro da Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu após um balão cair na região.
O dono do veículo foi identificado como Kauê Ribeiro, de 20 anos. Ele contou que o balão passou por sua casa e uma das cordas acabou se enroscando na motocicleta, que bateu no carro da mãe do motociclista e em outros veículos da vizinhança.
A motocicleta foi parar na fiação elétrica de um dos postes da rua. Ela só foi retirada horas depois por técnicos da Enel. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e os Bombeiros acompanharam a ação.
Não houve vítimas no incidente. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente, abriu uma investigação para identificar todos os envolvidos.
A queda do balão também afetou o fornecimento de energia elétrica em diversas partes da Zona Leste da capital paulista.
É crime
A prática de soltar balão é considerada crime ambiental e também pode ser enquadrada no artigo 261 do Código Penal. A pena no caso ambiental, por ser crime contra a flora, pode ser de pagamento de multa ou de um a três anos de prisão. No caso do Código Penal, que acarreta na "exposição de perigo a embarcações ou aeronaves", vai de dois a cinco anos.