Balé Folclórico da Bahia abre celebrações do 2 de Julho, em Salvador
Espetáculo 'Aos Pés do Caboclo' lotou a praça do Campo Grande em dois dias de apresentação
Foto: Ana Lucia Albuquerque/CORREIO
O Balé Folclórico da Bahia deu início às celebrações do 2 de Julho em Salvador com um espetáculo vibrante que homenageou a resistência baiana contra a dominação portuguesa.
Sob o título "Aos Pés do Caboclo", o evento ocorreu no último fim de semana na Praça do Campo Grande, local histórico de batalhas que precederam a luta pela Independência.
Nos dias 29 e 30 de junho, 110 artistas e 20 músicos da orquestra encantaram o público com uma performance que mesclou dança, música e cultura popular.
O espetáculo não apenas celebrou a data emblemática para os baianos, mas também resgatou e valorizou as histórias e tradições que compõem a rica tapeçaria cultural do estado.
Sob o monumento central da praça, o Balé Folclórico proporcionou uma experiência imersiva, repleta de cores, sons e movimentos que capturaram o espírito de resistência e orgulho da identidade baiana.
O evento foi apenas um dos diversos esperados para celebrar a Independência da Bahia no estado. Até a próxima terça (2), apresentações e shows devem movimentar a agenda cultural do estado.