Banana jogada no banco do Sport estava em copo plástico arremessado por ex-atleta do Internacional, diz delegada
Polícia Civil informou que a mulher vai prestar depoimento sobre o suposto caso de racismo

Foto: Reprodução/SporTv
A Polícia Civil informou que a banana arremessada no banco de reservas do Sport estava num copo plástico lançado por uma ex-jogadora da base do Internacional, durante o confronto entre as equipes em Porto Alegre, válido pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino. O suposto caso de racismo é investigado pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância do Rio Grande do Sul.
Conforme informações da delegada Tatiana Bastos, diretora da Divisão de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância, a mulher apontada como autora prestará depoimento nesta semana sobre a acusação. "Outras testemunhas presentes nos momentos dos fatos serão intimadas", informou a polícia em nota.
Imagens de vídeo enviadas pelo Inter à autoridade policial registraram a cena.
CBF e clubes de pronunciam
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, encaminhou documentação do caso à Procuradoria-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e exigiu uma apuração rigorosa. A entidade pediu que o Internacional cumpra três partidas com portões fechados fora de Porto Alegre até o julgamento.
O Sport também divulgou nota de nota de repúdio em que cobra "medidas severas" contra os responsáveis e classificada a atitude como "covarde e racista".
Posteriormente, o Internacional se manifestou nas redes sociais e informou ter identificado a pessoa envolvida. O clube informou que segue tomando as medidas cabíveis para contribuir com a apuração do caso.
LEIA MAIS: Vídeo: banana é arremessada ao banco do Sport por torcedores do Internacional; clubes se manifestam