Banco Central disponibiliza ferramentas de educação financeira
Algumas dessas ações receberam citações em publicação divulgada pela OCDE
Foto: Banco de imagens
O Banco Central disponibilizou um material gratuitamente com informações que podem ajudar as pessoas no seu dia a dia como cliente do sistema financeiro. Segundo o relatório, os temas são sobre como lidar com o dinheiro guardado, pagar à vista ou parcelado, com juros ou sem e comprar ou não comprar.
Algumas dessas ações receberam citações em publicação divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Rede Internacional para Educação Financeira como exemplos de sucesso no setor.
O documento internacional cita os seguintes programas de educação financeira: o Registrato; a página Minha Vida financeira; a Calculadora do Cidadão; e os programas “É da sua conta” e “Aprender Valor”, além das postagens com conteúdo de educação financeira nas redes sociais.
Na página Minha Vida Financeira, o Banco Central fornece informações e tira dúvidas sobre várias operações bancárias, como empréstimos e financiamentos; cotas e relacionamentos em bancos; sobre cheques sem fundo; e dívidas com o setor público federal.