Banco Central: servidores retomam estado de greve nesta terça-feira (3)
Decisão foi aprovada em assembleia por ampla maioria da categoria
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Os servidores do Banco Central (BC) vão retomar a greve geral por tempo indeterminado nesta terça-feira (3). A decisão foi aprovada em assembleia por ampla maioria da categoria, segundo informa o Sindicato Nacional Dos Funcionários do Banco Central (Sinal).
Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), disse que "as razões principais foram o descumprimento por parte do presidente do BC em conseguir em abril/2022 uma reunião entre o sindicato e o Ministro Ciro Nogueira, a não apresentação de uma proposta alternativa aos 5% e a não apresentação de uma proposta sobre a parte não-salarial de nossas demandas”.
A greve dos servidores foi aprovada em Assembleia no final da última semana. Até a manhã desta segunda-feira (2) não estavam previstas reuniões com a equipe do governo para tentar um acordo. No entanto, o Banco Central ainda não se pronunciou.
Os servidores da instituição estiveram em greve do dia 1 de abril até o dia 19, quando decidiram converter a paralisação em uma operação padrão. O grupo reivindicou reajuste salarial.