Bancos Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC
São consideradas instituições com mais de 4 milhões de clientes
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Os bancos Inter, Itaú e Caixa estão entre as instituições financeiras que mais receberam reclamações, de acordo com dados divulgados na última terça-feira (19) pelo Banco Central (BC). Para a elaboração do documento, foram consideradas as instituições com mais de 4 milhões de clientes.
O resultado é avaliado proporcionalmente à quantidade de clientes de cada instituição. O Inter ficou com o índice de 111,52. As queixas contra o Itaú resultaram no índice de 31. E a Caixa ficou com índice 30,85.
De outubro a dezembro do ano passado, foram recebidas 900 queixas contra o Banco Inter por “Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, terminais de atendimento eletrônico, credenciadora e operação de crédito”.
O Itaú recebeu 2.594 reclamações, a maioria delas também sobre problemas com o crédito consignado. A Caixa recebeu 4.442, sendo a maior parte das reclamações sobre problemas com integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços de internet banking.
Entre os dez principais bancos do país, o Santander, apareceu em quarto lugar no ranking com índice 29,91.