Bancos Recaro escapa da falência com novos investidores
Novidade deve transferir fábrica da Alemanha para Itália
Este ano a famosa marca de bancos esportivos Recaro anunciou um processo de falência. Mesmo com inúmeros carros que usam a marca licenciada, incluindo outros segmentos como o esportivo, a Recaro nao ia bem financeiramente desde os anos 2000 e já teve dois donos que salvaram a marca da bancarrota. Mas pelo visto agora uma solução está mais próxima. O grupo italiano Proma deve assumir a produção da Recaro Automotive GmbH na Alemanha.
No entanto, ao anunciar o acordo, não ficou claro se os 215 funcionários da Recaro serão mantidos uma vez que a produção passará a ser concentrada na Itália. Atualmente a fábrica da Recaro que está sob o comando de uma empresa terceirizada (sob ordem da justiça conforme determinou o Tribunal Distrital de Esslingen) desde julho, fica em Kirchheim, Baden-Württemberg, na Alemanha.
"O Proma Group continuará suas operações com vários funcionários dos departamentos originais de vendas e tecnologia da Recaro Automotive Germany, com sede na região de Stuttgart", afirma o comunicado. Segundo o Proma Group a produção será retomada em janeiro de 2025.
A Recaro fornece bancos para versões específicas das marcas Porsche, Cadillac, Aston Martin, Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Mazda, Mercedes-Benz e Volkswagen. Com 118 anos de história e histórico de sucesso em carros como Gol GTi, Kadett GSi entre outros no Brasil, a Recaro também atua no segmento de bancos esportivos e cadeirinhas infantis, segmento que não faz parte desse novo acordo comercial.