Bancos revelam planos para incentivo de demissão voluntária
Instituições oferecem benefícios para quem aderir aos seus acordos

Foto: Ilustração
Na manhã desta segunda-feira (29), dois bancos lançaram a aplicação do Programa de Adequação de Quadro (PAQ) e do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para todas as empresas controladas pelos grupos. O Banco do Brasil e o Banco Itaú Unibanco oferecem alguns benefícios para quem participar da ação, e aderir aos planos de acordo das instituições.
Os funcionários elegíveis do banco Itaú poderão aderir ao programa de 1º a 31 de agosto de 2019. Para eles, o banco oferece duas opções de pacotes de benefícios: pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado e manutenção do plano de saúde por 60 meses; ou pagamento de 0,5 salário por ano trabalhado e manutenção do plano de saúde por 24 meses.
No caso do Banco do Brasil o piso de R$ 20 mil e o teto de R$ 200 mil devem ser respeitados. O banco também pagará por até um ano as mensalidades do plano de saúde dos empregados e dos dependentes inscritos até o desligamento. Quem aderir ao PAQ fica dispensado de ressarcir custos com treinamentos, entre eles, cursos de MBA, graduação, idiomas e certificações, desde que estejam matriculados e cursando regularmente as disciplinas.