Banda Afrocidade faz show gratuito em homenagem a guitarrista da banda morto em Camaçari
Evento, que será gratuito, vai acontecer no próximo domingo (21), às 17h, no Teatro Alberto Martins
Foto: Divulgação
A banda Afrocidade vai realizar um tributo em homenagem ao músico Flávio de Oliveira Silva, também conhecido como 'Fal Silva', morto no mês de maio, em Camaçari. O evento, que será gratuito, vai acontecer no próximo domingo (21), às 17h, no Teatro Alberto Martins, também na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O pocket show vai contar com participações de artistas locais e apresentação de vídeos em homenagem ao guitarrista. Considerado pelos colegas de banda o "violeira da maldade", Fal fazia parte do grupo desde o início da sua formação, em 2011.
“O tributo foi pensado com muito carinho. O repertório da Afrocidade traz as músicas que ele mais curtia, teremos também participações de amigos da música e de todos aqueles que quiserem fazer sua homenagem no palco aberto”, explica Eric Mazzone, músico e diretor musical da Afrocidade.
Crime
O músico foi espancado até a morte na noite de 24 de maio. Testemunhas contaram que quatro homens participaram da ação. Eles fugiram após matar o guitarrista.
Em junho, dois suspeitos de participação no crime foram presos pela Polícia Civil. Um deles é integrante de uma facção criminosa, de acordo com informações da polícia.
Posteriormente, a polícia também afirmou ter identificado o mandante do crime, mas até o momento não foi detalhado se o homem é um dos dois presos.