Banhistas encontram tartaruga ferida na praia de Tubarão, em Salvador
Animal foi visto na areia e apresentava rachadura no casco
Foto: Reprodução / TV Bahia
Foi encontrada por banhistas uma tartaruga-marinha ferida na praia de Tubarão, no subúrbio ferroviário de Salvador, na tarde de domingo (19). O animal estava vivo, mas apresentava uma rachadura no casco.
A tartaruga não foi examinada por especialistas, nem há confirmação se a marca foi provocada por causas naturais ou algum ferimento provocado em acidente. Ela chegou a caminhar pela areia, o que despertou a atenção dos banhistas, mas logo em seguida voltou sozinha para a água e não foi mais vista.
Na última semana, cinco tartarugas foram encontradas mortas em praias de Ilhéus, no sul da Bahia. Desse total, duas, que eram das espécies cabeçuda e oliva, foram achadas na terça-feira (14), na região de Olivença.
No sábado (11), uma tartaruga da espécie cabeçuda, fêmea e reprodutora, com 1,30 metro de comprimento, foi achada morta na praia dos Milionários. A causa foi encalhe acidental em rede de pesca. Uma da espécie verde teve a cabeça cortada por uma rede de pesca e não resistiu. O caso aconteceu na praia de Batuba, em Olivença.
Uma outra tartaruga, da espécie oliva, foi encontrada morta na praia do Malhado.