• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Baralho do Crime é atualizado com mandante de chacina e líder de facção na lista de mais procurados da Bahia
Bahia

Baralho do Crime é atualizado com mandante de chacina e líder de facção na lista de mais procurados da Bahia

Com "Olho de Gato" incluído, ferramenta foi atualizada nesse sábado (21)

Por Da Redação
Ás

Baralho do Crime é atualizado com mandante de chacina e líder de facção na lista de mais procurados da Bahia

Foto: Divulgação/SSP Bahia

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou, neste sábado, o Baralho do Crime, ferramenta utilizada para identificar os foragidos da Justiça em todo o estado. A novidade da lista é o "Olho de Gato" e outros acusados de tráfico de drogas, homicídios e atentados a vida.

José Carlos Ferreira dos Santos, também conhecido como "Zói de Gato", é a carta 9 de Copas da nova lista. Com cinco mandados de prisão, a SSP aponta José como líder de uma facção criminosa atuante nos bairros de Cosme de Farias e Nordeste de Amaralina.

A principal acusação de Olho de Gato é de ser o mandante de uma chacina em Periperi, em 2024, deixando seis mortos no local. José também foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho deste ano pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Bahia.

Confira abaixo os outros inclusos na lista do Baralho do Crime:

Kayky Borges Moura: Com a carta "7 de Espadas", é procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídios no município de Itiúba, interior da Bahia. 

Cláudio Alves de Souza: Com a carta "3 de Paus", "Claus" é acusado de ser o mandante de uma garrafada com ácido contra ex-mulher, que sobreviveu. Segundo MP, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Claudemilson dos Santos: O dono da carta "2 de Ouros" do baralho é acusado de atentar contra a vida de ex-companheira, no bairro do Rio Vermelho, em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.