Esportes

Bárbara e Carol são campeãs da etapa de Doha e se aproximam de Paris

Dupla de vôlei de praia faturou título inédito ao vencer canadenses, por 2 sets a 0

Por Da Redação
Ás

Bárbara e Carol são campeãs da etapa de Doha e se aproximam de Paris

Foto: Reprodução/CBV

A dupla brasileira Bárbara Seixas e Carol Solberg superaram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0 e foram campeãs da etapa de Doha Elite 16, no Qatar, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. 

O primeiro set foi equilibrado, mas as brasileiras assumiram a vantagem e conseguiram controlar a diferença até o fim, fechando em 21 a 18. No segundo, as canadenses saíram na frente, mas Bábara e Carol não se abalaram, conseguiram a virada e fecharam o jogo novamente com um 21 a 18. 

A vitória conquistada neste sábado (9) aproxima a dupla da segunda vaga olímpica do Brasil nos Jogos de Paris. A primeira vaga foi conquistada na última quinta-feira (7), por Duda e Ana Patrícia. 

Após a conquista de hoje, a dupla brasileira saltou da quinta posição no ranking mundial (6720) para a terceira colocação, ao totalizar 10140 pontos. Outras duas parcerias brasileiras seguem com chances de ir a Paris: Tainá e Victoria (5ª no ranking) e Ágata e Rebeca (9ª). 

"Estou tão feliz e orgulhosa do nosso trabalho, estamos nos preparando para evoluir e jogar o nosso melhor vôlei. Quero parabenizar a Carol, temos uma ótima energia juntas", disse Bárbara, prata na Rio 2016 ao lado de Ágatha, em entrevista ao site do do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na corrida olímpica por vaga no vôlei de praia, a dupla que soma mais medalhas no circuito mundial tem mais chances de garantir presença em Paris 2024. No entanto, cabe à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a indicação de quais duplas irão representar o país na competição. 

Outra forma de carimbar a vaga é pelo ranking mundial. Irão à Paris 2024 às 17 duplas mais bem ranqueadas no período de 1º de janeiro deste ano a 10 de junho de 2024.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário