Barcelona decide não renovar vínculo com Daniel Alves
A partir do dia 30 de junho, o brasileiro estará livre no mercado
Foto: Reprodução/Twitter/@Barcelona_ES
O atleta brasileiro Daniel Alves, de 39 anos, retornou ao Barcelona para a sua segunda passagem no clube catalão, mas a relação vitoriosa que ele construiu no time está próxima do fim.
De acordo com as informações da imprensa espanhola, o baiano não terá o seu contrato renovado. Assim, a partir do dia 30 de junho, o brasileiro estará livre no mercado. A diretoria do clube catalão acredita que vai conseguir outras opções para o sistema defensivo.
Na primeira passagem pelo time, Daniel Alves atuou durante oito temporadas e conseguiu se consolidar como um dos melhores laterais da história recente. O brasileiro faz parte de uma geração vitoriosa que conquistou títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o jogador já teria sido comunicado pela diretoria de que não terá o seu contrato renovado. O acerto com o Barcelona foi por apenas meia temporada e Dani Alves esteve em campo por 17 partidas, tendo marcado um gol e contribuído com quatro assistências. O jogador não foi inscrito na fase decisiva da Liga Europa e isso já havia deixado clara as intenções do Barcelona com o brasileiro.
Desde que deixou o Barcelona em sua primeira passagem pelo clube, o jogador brasileiro ainda passou por Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo, até agora retornar ao clube catalão. Com a confirmação de sua saída, Dani Alves deve anunciar em breve a sequência de sua carreira dentro do futebol.