Barcelona mostra interesse em retorno de Daniel Alves
Lateral baiano está avaliado em aproximadamente 11 milhões de reais

Foto: EFE/Fernando Bizerra
Após marcar um dos gols na vitória do Brasil sobre o Peru por 5 a 0, o lateral Daniel Alves anunciou na madrugada deste domingo (23), a saída do PSG, da França. O novo destino segue indefinido, mas segundo palavras do baiano, um retorno ao Brasil no momento é considerado improvável.
Rapidamente após o anúncio, o Barcelona, clube onde teve grande sucesso, foi apontado como possível interessado em repatriar o atleta. De acordo com a rádio catalã RAC1, o clube espanhol analisa a situação do lateral antes de fazer alguma proposta.
No entanto, a transferência para o clube azul-grená é difícil. Um jornal da capital Madrid enumerou os principais obstáculos.
Idade: Daniel Alves não é mais nenhum garoto, aos 36 anos ele segue sendo um profissional sério e comprometido com suas atividades, mas sem o mesmo brilho que lhe deu o crédito de melhor lateral-direito da história do Barcelona.
Saída não agradou: Quando deixou o clube rumo à Juventus em 2016, Daniel Alves estava em alta no final da temporada 2015, havia acabado de conquistar a tríplice coroa, com Campeoanto Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões. Ao saber que seu contrato não seria assinado, o baiano utilizou uma das cláusulas no seu compromisso que permitia uma saída unilateral no verão europeu. Os dirigentes do clube, não gostaram muito da decisão.
Outras posições são prioridade: Contratação para lateral-direita está longe de ser uma das prioridade dos espanhóis. A posição já tem Semedo, Sergi Roberto e Wague, das categorias de base. A principal carência na equipe é pelo lado esquerdo, e a idéia dos dirigentes é oferecer mais opções para Jordi Alba.
Multicampeão, Daniel Alves tem 39 títulos na carreira e é o quem mais possui conquistas na história do futebol. Atualmente o baiano não tem um custo muito elevado. Segundo o Transfermarkt, site que avalia valores de mercado de atletas, o clube que tiver interesse em adquirir o jogador, terá que desembolsar € 2,5 milhões (aproximadamente 11 milhões).