Mundo

Barragem rompe e deixa mortos na Índia

Barragem foi atingida por parte de geleira que rompeu no Himalaia

Por Da Redação
Ás

Barragem rompe e deixa mortos na Índia

Foto: Reprodução KK Productions/Via AP

Até 150 pessoas podem ter morrido no norte da Índia depois que uma parte de uma geleira da cordilheira do Himalaia se rompeu e caiu em uma represa neste domingo (7). A água da represa transbordou, e uma enchente atingiu as vilas ao redor e obrigou as pessoas a saírem de suas casas.

Segundo a agência Reuters, uma testemunha afirmou que depois do som da avalanche, houve deslizamento com pedras, água e barro. "Desceu muito rapidamente, não houve tempo para alertar ninguém". 

O primeiro-ministro Narendra Modi afirmou que está monitorando a situação. A força aérea da índia foi convocada para ajudar nos resgates. As equipes de resposta a desastres ambientais estão sendo levadas de avião.

O estado de Uttarakhand, onde houve o acidente, é sujeito a inundações e deslizamentos de terra. Em junho de 2013, uma chuva causou inundações devastadoras que tiveram como consequência cerca de 6.000 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário