Política

Barroso diz que Bolsonaro terá que aceitar resultado das eleições

Em entrevista à coluna de Guilherme Amado, o presidente do TSE contou que teve de defender a confiabilidade das urnas

Por Da Redação
Ás

Barroso diz que Bolsonaro terá que aceitar resultado das eleições

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nessa terça-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro será obrigado a aceitar eventual derrota daqui a oito meses, no pleito de outubro.

“Se ele (Bolsonaro) ganhar, os que perderem têm de respeitar a vitória dele. Se ele perder, derrotados têm de respeitar a vitória dos vencedores. A democracia significa que quem perde hoje pode tentar ganhar amanhã e quem ganha hoje pode perder amanhã. Portanto, essa história de que se perder houve fraude não combina com democracia”, afirmou Barroso.

Em entrevista à coluna de Guilherme Amado, o presidente do TSE contou que teve de defender a confiabilidade das urnas e disse não ter se deixado afetar por Bolsonaro.

“Há pessoas que são desencontradas espiritualmente. Como regra geral, eu não dou a elas o poder de mudar minha natureza”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário