Brasil

Barroso envia à PGR queixa-crime de Ciro Gomes contra Bolsonaro

O pedetista acusa Bolsonaro e e ex-ministro da Justiça de praticarem o crime de advocacia administrativa

Por Da Redação
Ás

Barroso envia à PGR queixa-crime de Ciro Gomes contra Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, protocolou nesta sexta-feira (9) uma queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro da Justiça, atual advogado-geral da União, André Mendonça, após pedido do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). 

A queixa foi protocolada e enviada para a Procuradoria-Geral da República. A petição inicial, busca dar origem à ação penal privada, perante o juízo criminal. O pedetista acusa Bolsonaro e Mendonça de praticarem o crime de advocacia administrativa. 

“No caso em apreço, tanto o Presidente da República quanto o Ministro da Justiça e Segurança Pública [ cargo que era ocupado por Mendonça] utilizam-se dos cargos que ocupam para a consecução de interesses privados", diz a ação.

Isso pelo fato do Ministério da Justiça acionar a Polícia Federal para abrir um inquérito e apurar suposto crime contra a honra do presidente por parte de Ciro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.