• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Barroso veta expulsão de diplomatas da Venezuela até o fim da pandemia
Mundo

Barroso veta expulsão de diplomatas da Venezuela até o fim da pandemia

Barroso destacou que em razão da pandemia do novo coronavírus foram impostas severas restrições ao deslocamento de pessoas

Por Da Redação
Ás

Barroso veta expulsão de diplomatas da Venezuela até o fim da pandemia

Foto: Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, vetou a expulsão de diplomatas da Venezuela até o final da pandemia do novo coronavírus, segundo sua liminar publicada neste sábado (16). A medida determina que os funcionários da Embaixada da Venezuela em Brasília e de consulados venezuelanos em Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) fiquem no Brasil enquanto durar o estado de calamidade pública e emergência sanitária reconhecido pelo Congresso Nacional.  

Segundo ele, a situação de emergência sanitária reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e pelo Congresso Nacional 'coloca em risco a integridade física e psíquica dos pacientes, tornando irrazoável a ordem de saída imediata (ou em 48 horas) do território nacional'.

Após avaliar as informações prestadas pelo governo, Barroso destacou que em razão da pandemia do novo coronavírus foram impostas severas restrições ao deslocamento de pessoas, com a recomendação de que esses deslocamentos sejam, tanto quanto possível, evitados.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário