Bashar al-Assad é reeleito na Síria para seu 4º mandato
Oponentes e governos ocidentais afirmam que eleição foi fraudulenta

Foto: Reprodução/Getty Images
O presidente sírio, Bashar al-Assad, foi reeleito para seu quarto mandato no país com 95,1% dos votos. Contudo, seus oponentes e governos ocidentais afirmam que resultado de eleição foi fraudulenta.
O governo de Assad afirma que a eleição, realizada na quarta-feira (26), mostra que a Síria está funcionando normalmente apesar dos conflitos.
Conforme o chefe do parlamento, Hammouda Sabbagh, a participação da população nas votações foi de 78%, com mais de 14 milhões de cidadãos que votaram.
A vitória de Assad, de 55 anos, dá mais sete anos a ele no poder e prolonga o governo de sua família para quase seis décadas. Seu pai, Hafez al-Assad, liderou a Síria por 30 anos até sua morte em 2000.
"Obrigado a todos os sírios por seu alto senso de nacionalismo e sua notável participação. Para o futuro das crianças e jovens da Síria, vamos começar amanhã nossa campanha de trabalho para construir esperança e construir a Síria", escreveu Assad em seu página da campanha no Facebook.
O presidente reeleito concorreu contra o ex-vice-ministro do Gabinete Abdallah Saloum Abdallah e Mahmoud Ahmed Marei, chefe de um pequeno partido de oposição oficialmente sancionado.