BBB25: Buscas pelo programa na internet diminuíram 40%; Gracyanne Barbosa, Vitória Strada e Diego Hypólito são os participantes mais buscados!
Aos detalhes...
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Foto: Divulgação
A 25ª edição do Big Brother Brasil completou 40 dias nesta semana. Com previsão de encerrar em 22 de abril, a baixa audiência da edição, com números abaixo da Record de acordo com o Kantar Ibope, se reflete no número de buscas na internet, algo que vem na contramão em comparação aos outros anos. De acordo com um estudo divulgado pela Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, as buscas pelos termos “BBB” e “Big Brother Brasil” não ultrapassaram os 3 milhões, com uma redução de 40% em comparação ao mesmo período de 2024, que alcançou mais de 5 milhões de buscas.
A diminuição no interesse também tem impacto nas buscas pelos participantes, entre os que se destacaram, Gracyanne Barbosa em primeiro lugar na categoria camarote, com 2,2 milhões de buscas, seguida de Vitória Strada (1M) e Diego Hypólito (200 mil). Já entre os pipocas, Aline ficou em primeiro lugar (110 mil), seguida de Renata (33 mil) e Eva (22.2 mil).
"A queda no volume de buscas reflete um menor engajamento do público nesta edição do BBB. Apesar de algumas personalidades se destacarem, o interesse geral parece ter diminuído, o que pode estar relacionado à forte concorrência com outras formas de entretenimento digital", explica Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil.
Além do nome dos concorrentes ao prêmio milionário, a Semrush também analisou quais patrocinadores do reality que se destacaram, Mercado Livre saiu na frente novamente, com 16,6 milhões de buscas, mas ainda com uma diminuição de 33% em comparação a janeiro de 2024, que bateu mais de 24 milhões de buscas. Seguido de Betnacional, com 9 milhões, McDonalds com 3,3 milhões e iFood com 1,5 milhões.
"Mesmo com a possível diminuição do interesse do público, os números ainda são categóricos e destacam a magnitude do impacto do BBB não apenas no entretenimento, mas também no mundo dos negócios. Ainda assim, mostra que investir no BBB pode gerar um retorno significativo, ampliando a visibilidade da marca e impulsionando o envolvimento com o público-alvo”, finaliza Casagrande.
Ferramentas como Análise de Tráfego da Semrush, Visão Geral de Palavras-chave e Análise de Domínio podem informar estratégias de marketing com informações essenciais sobre atividades online do público-alvo do setor. Para mais detalhes, acesse o site da plataforma.