BBC divulga foto de menino Sirio multilado e retrata o horror da guerra no país
Garoto foi atingido por estilhaços de vidro durante fuga com a família
Foto: Reprodução
Durante um dos diversos ataques das forças da Turquia, que acontecem na vasta guerra da Síria, no ano de 2018, o menino Jouma sofreu um atentado e ficou cego. Na tentativa de fuga com a família, o ônibus que transportava ele e outros cidadãos foi atingido e os estilhaços da janela atingiram seu rosto.
Realizando uma reportagem sobre a guerra civil, o atentado e a situação atual das crianças e dos cidadãos da região, a rede internacional BBC divulgou uma foto do antes e o depois da do menino de 3 anos, retratando para o mundo o horror que a violência traz para a vida das pessoas e principalmente das crianças.
No atentado, o pai de Jouma também ficou ferido perdendo os dedos de um dos pés e adquiriu sequelas até hoje, como por exemplo, perda de memória.
Por ter sido um evento tão traumático e singular na vida da família, a emissora BBC decidiu não gravar a conversa com eles. Após o acontecido a família seguiu para o Líbano onde vivem até hoje, dividindo um quarto num bairro pobre de Beirute.