• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • BC libera pedido automático para resgate no Sistema de Valores a Receber; saiba como vai funcionar

BC libera pedido automático para resgate no Sistema de Valores a Receber; saiba como vai funcionar

Nova funcionalidade poderá ser acessada a partir desta terça-feira (27)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
BC libera pedido automático para resgate no Sistema de Valores a Receber; saiba como vai funcionar

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (26) que passará a oferecer uma nova funcionalidade no Sistema Valores a Receber (SVR). A partir de terça-feira (27), cidadãos poderão habilitar uma solicitação automática para o saque de valores esquecidos em instituições financeiras.

"A novidade é apenas na forma de solicitar o resgate. Antes, era necessário fazer um procedimento manual para cada pedido de resgate. Agora, quem quiser, pode automatizar as solicitações. Todas as demais funcionalidades do sistema continuam iguais", afirmou o BC em nota.

Segundo a instituição, o objetivo da nova funcionalidade é facilitar a vida do cidadão, que não precisará acessar o sistema com frequência nem registrar manualmente a solicitação de resgate de cada valor existente.

De acordo com o BC, a adesão ao novo serviço não é obrigatória. Para habilitar a função, é necessário acessar o SVR com uma conta gov.br de nível prata ou ouro e com a verificação em duas etapas ativada.

A solicitação automática é exclusiva para pessoas físicas e só estará disponível para quem possui chave PIX do tipo CPF.

"As instituições financeiras que não aderiram ao termo de devolução via Pix continuarão exigindo solicitação manual. Isso também se aplica a valores oriundos de contas conjuntas", informou o banco.

Além disso, o cidadão não receberá aviso do BC quando houver uma devolução. O crédito será feito diretamente pela instituição financeira na conta do cidadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário